Redação

26.06.13 - FENIANOS

A Expedição – Navegando Curitiba está suspensa. A medida foi determinada pelo Corpo de Bombeiros que acompanha o jornalista Eduardo Fenianos, o Urbenauta, em sua nova aventura iniciada no último 10, depois de um acidente na manhã desta terça-feira, dia 25. Por volta das 10h30, Fenianos, Soldado Brasil e Sub-Tenente Alves, navegavam o rio Barigui na região do Pilarzinho, quando foram surpreendidos por um afunilamento do rio e muitas árvores submesas, boa parte delas das margens. Isso fez com que o barco enchesse de água e virasse.

O Urbenauta chegou a ficar preso em um galho embaixo da água, submerso. A jardineira que ele vestia, toda de lona, e as botas se encheram de água e o empurraram para baixo. Fenianos foi salvo graças ao socorro de dois bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), que o acompanham na expedição. A região era muito afastada e sem sinal de celular e os três precisaram gritar para conseguir o socorro que chegou 20 minutos depois.

“Já viajei pelo Brasil todo, mas nunca senti esse medo de morrer como aconteceu hoje”, relata o jornalista.
Como engoliu muita água, ele foi encaminhado ao hospital Marcelino Champagnat para exames médicos pelo risco de leptospirose e hepatite. O laudo deve sair nas próximas horas. A expedição foi suspensa por medida de segurança e só deve voltar quando o nível do rio baixar. O Corpo de Bombeiros pede para alertar a população sobre o perigo que é chegar próximo às margens do rio Barigui e salienta que todos devem ficar longe para que não haja acidentes.

Para acompanhar o Diário de Bordo da expedição, clique aqui