Da Redação

A greve nacional dos bancários pode acabar nesta sexta-feira, 18° dia de mobilização. Nesta manhã, a Fenaban ofereceu uma nova proposta, de reajuste de 10% parara os salários, PLR e piso, além de 14% para os vales. A informação é do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana.

greve

(Foto: Divulgação)

A proposta traz desconto dos dias parados ou compensação, à escolha do empregado. Segundo a Fenaban, foi rompida a resistência dos bancos, que tinham por objetivo reajuste abaixo da inflação. O Comando de Greve, em São Paulo, pediu um tempo para analisar a proposta e a negociação será retomada durante a tarde.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Elias Jordão, a categoria está debatendo a proposta e está esperando a sinalização da categoria. “Uma coisa está pegando muito forte que é o desconto dos dias parados e isso está gerando um impasse muito grande. Em um pacote mais amplo dificilmente o acordo será finalizado, não estamos parados por culpa nossa e sim pela demora deles”, disse.

Mais informações em breve