Usar o banheiro masculino do Terminal do Capão da Imbuía é possível e dá até para arrumar o cabelo, só não dá para lavar as mãos. O vaso sanitário está intacto e até um espelho existe para os usuários, o que não tem sido visto são as torneiras. Segundo o ouvinte Alberto Machado, usuário do local, as pias estão vazias e já faz alguns dias. A Prefeitura de Curitiba informou que os equipamentos foram furtados e este é o terceiro caso de vandalismo no local em dois meses.

Antônio Machado – Banda B
Na hora de lavar as mãos acontece a supresa

Em entrevista àBanda B,nesta terça-feira (14), Machado protestou contra o descaso das autoridades.“Como é que fica para quem está apertado. Tenho que urinar e sair com a mão suja de germes? O risco de contaminação em um ônibus lotado é enorme. Alguma coisa precisa ser feita com urgência”, afirmou.

O ouvinte disse que ontem, quando tirou as fotos, viu outras pessoas fazendo as necessidades e saindo sem lavar as mãos do banheiro. “Acho que não conseguiram segurar. Saíram com as mãos sujas e devem ter entrado em um ônibus lotado. Isto é um absurdo”, concluiu.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba relatou os casos de vandalismo e garantiu que até amanhã novas torneiras serão instaladas. Segundo a assessoria, a prefeitura repudia este tipo de ato e pede que denúncias sejam feitas ao 153 da Guarda Municipal ou ao 156.