Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira

Um cachorro da raça Lulu da Pomerânia foi roubado no Bosque Alemão, no Vista Alegre, em Curitiba, no final da tarde deste domingo (16). Dois indivíduos armados correram em direção ao dono do animal e pediram para que ele passasse os pertences.

A vítima, o analista de sistemas que pediu para se identificar apenas como Luciano, só estava com a chave da casa no momento em que foi abordado. “Eu falei que não tinha nada comigo e eles pegaram o cachorro do meu colo. Em seguida, entraram em um carro e sumiram”, contou ele em entrevista à Banda B nesta segunda (17).

cao-roubado-171114-bandab(Foto: Reprodução/ Facebook)

De acordo com Luciano, mesmo com o parque cheio de pessoas, os criminosos não se intimidaram. “Depois que o nervosismo da hora passou, eu percebi que um carro Punto prata me acompanhou lentamente, me ultrapassou e estacionou um tempo antes do assalto. Não posso afirmar com certeza, mas suspeito que este veículo tenha sido usado pelos ladrões”, completou.

Um dos rapazes usava óculos escuros, camiseta vermelha e uma bermuda jeans. O segundo vestia uma camiseta branca e uma calça jeans. “Eu até tentei ver para onde eles iam, mas um deles disse ‘dá um tiro nele’ e eu não olhei mais. O que mais me entristece é que nós queremos o Circó de volta. Ele está há quatro anos na família e nós temos medo que ele seja maltratado. Aqui só parece um lugar seguro, mas não é mais. Assaltos acontecem o tempo todo, nas ruas e residências”, concluiu o dono do cachorro.