Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Quatro bandidos armados assaltaram a casa do prefeito de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, Aldinei Siqueira (PSD), durante o final da manhã desta sexta-feira (13). De acordo com a polícia, os bandidos renderam a esposa de Siqueira, o motorista e uma empregada, fugindo com R$ 10 mil em um veículo Corsa preto.

Segundo o delegado Hertel Heiben, Siqueira já havia registrado boletim de ocorrência relatando ameaças que vinha recebendo. “Os bandidos demonstraram conhecer a rotina da família e que sabiam que uma mala de dinheiro ali estava”, disse. O dinheiro levado da primeira-dama era referente ao pagamento dos funcionários da auto escola que a família é proprietária.

Para o delegado, a primeira-dama chegou a relatar que os bandidos foram muito violentos e fizeram várias ameaças de morte. “Eles chegaram a dizer que já tinham visto até o preço de um caixão de casal para enterrar os dois. Acreditamos que eles só fugiram porque o prefeito não estava em casa e o filho deles chegou no exato momento”, comentou.

O filho do casal também foi agredido pelos dois bandidos que executavam a ação do lado de dentro.

A Delegacia de Almirante Tamandaré investiga o caso.