Por Felipe Ribeiro

Três jovens armados promoveram um arrastão no começo da tarde desta terça-feira (28) em um biarticulado da linha Circular Sul e fugiram com vários celulares, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com uma das vítimas, os bandidos anunciaram o assalto logo depois da estação-tubo Érico Veríssimo e um deles passou recolhendo os objetos do roubo.

Imagem ilustrativa (Foto: SMCS)

“Eles agiram com muita violência e um adolescente que ficou para trás com a correria chegou a levar uma coronhada na cabeça. Eu estava entre as portas 3 e 4 e um deles não viu que outro já tinha pegado meu celular, fui ameaçada e foi bastante aterrorizante”, explicou a passageira.

Os três bandidos, segundo o relato, aparentavam ter menos de 22 anos. Após o recolhimento dos objetos, eles ainda ameaçaram o motorista exigindo que a porta fosse aberta para que não precisassem atirar.

Segundo a vítima, os moradores da região já estão acostumados com isso, mas no período da noite e precisam que algo seja feito. “O trecho é muito complicado, todo mundo sabe que isso acontece, mas eles perderam a vergonha e fazem isso no meio da tarde, nossos governantes precisam fazer algo”, concluiu.

A Patrulha do Transporte Coletivo, da Guarda Municipal, foi acionada e tenta identificar os responsáveis pelo crime.