Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

Bandidos invadiram o Centro Municipal de Educação Infantil A Arvore Dos Sapatos, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, durante este fim de semana. Computadores, impressoras e diversos equipamentos foram levados pelos marginais.

creche

Bandidos invadiram o CMEI durante a madrugada (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

Na manhã desta segunda-feira (28), o clima era mais uma vez de decepção entre pais de alunos que utilizam a instituição.

“Aqui é uma situação bem complicada. Eles sempre entram neste CMEI. Temos dois guardas municipais que fazem parte do nosso grupo de segurança e que fazem o que podem, mas é só. Falta policiamento e os bandidos se sentem livres aqui na região”, lamentou à Banda B uma moradora, que identificou-se apenas como Salete.

Louder Kulibaba, vice-diretora do CMEI, disse que para piorar a situação o alarme não disparou durante o furto. “O prejuízo sempre é muito grande, porque eles tiveram muito tempo para levar os objetos. Apesar disso, o atendimento está normal hoje. Nós trabalhamos com muito medo, infelizmente”, lamentou.

O caso será investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.