Da Redação

CHAMADA – RÁDIO DEBATE

Radiobebatedentro

(Foto: Geovane Barreiro – Banda B)

O último levantamento do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o brasileiro vive, em média, até os 73 anos de idade. A expectativa de vida aumentou no país e o número de pessoas idosas também. Afinal, ao que se deve este crescimento? Por que o brasileiro está vivendo mais? A medicina está evoluindo? Essas são algumas questões levantadas no Banda B Rádio Debate que vai ao ar neste domingo (20), às 12h. (Ouça a chamada do programa no ícone de áudio acima)

Os convidados vão discutir, ainda, as dificuldades enfrentadas por aqueles que vivem a terceira idade. O que precisa melhorar na nossa sociedade? Os serviços de saúde oferecidos são deficitários? Os idosos são devidamente apoiados? Quer saber as respostas? Não esqueça de sintonizar na AM 550 ao meio-dia do domingo de Páscoa.

Participam desta edição do programa: Rosângela Maria Lucinda, presidente da comissão dos Direitos do Idoso da OAB; César Titton, diretor de Redes da Secretaria Municipal da Saúde; Regina Moro, coordenadora do Centro de Referências Especializado de Assistência Social (CREAs) de Campo Largo e Sirlei Soares, assistente social do CREAs.

O programa é apresentado pelo jornalista Adilson Arantes, tem a produção de Geovane Barreiro e reportagens de Luiz Henrique de Oliveira e Elizangela Jubanski.

Quem quiser dar sugestões de temas pode enviar e-mail para [email protected].