Da Redação

bandab-radio-debatedentro

(Foto: Geovane Barreiro – Banda B)

O dever de manter a segurança pública é do Estado, mas o direito e responsabilidade são de todos os cidadãos, segundo a Constituição Federal brasileira. Nesse contexto, são criados os Conselhos Comunitários de Segurança, conhecidos como Consegs, espaços que buscam enfrentar os problemas de violência nas diversas regiões da cidade.

Os números mostram que, dos 70 bairros de Curitiba, de 30 a 40 possuem os Conselhos. O programa Banda B Rádio Debate vai discutir às 12h deste domingo (22) o papel seguido por esses órgãos. De que forma eles podem ajudar efetivamente na manutenção da segurança? Por que muitas pessoas se quer sabem o que é um Conseg e como ele funciona? Como é a integração entre os Conselhos e a Polícia Militar? Como é a atuação dela diante disso tudo?

Essas serão as questões debatidas no programa, com a participação da coordenadora estadual dos Consegs, Gisele Cristiane Mateus Guimarães, do assessor técnico da coordenadoria estadual dos Consegs, Roberto Shirai, do professor e sociólogo Pedro Bodê e do presidente do Conseg do bairro Juvevê César Pereira.

O programa é apresentado pelo jornalista Adilson Arantes, tem a produção de Geovane Barreiro e reportagens de Luiz Henrique de Oliveira e Elizangela Jubanski.
Quem quiser dar sugestões de temas pode enviar email para: [email protected]

Ouça abaixo a chamada do programa:

[jwplayer mediaid=”108290″]