Da Redação

DEBATE

Clima esquentou nos estúdios durante o debate (Foto: Geovane Barreiro – Banda B)

O Banda B Rádio Debate desta semana pegou fogo e vai ser difícil editar todas as informações em um programa de uma hora. A produção já pensa em solicitar mais ‘alguns’ 30 minutos de programa para colocar tudo o que foi dito na discussão sobre os crimes envolvendo adolescentes. O programa na íntegra vai ao ar neste domingo, a partir do meio-dia.

Os menores são responsáveis pelos crimes ou vítimas dele? Se um menor entra na criminalidade porque foi vítima de uma violência doméstica, ele tem a chance de se reabilitar se acontecer a fuga dessa realidade? Diminui a maioridade penal é uma solução ou um problema? O poder público tem cumprido seu papel para mudar a realidade daqueles que serão o nosso futuro?

Para debater o tema, a Banda B recebeu nos estúdios Marília Fructuoso Weltter, coordenadora do colegiado de presidentes do Conselho Tutelar de Curitiba; Cynthia Werrparchowski, professora e pedagoga da Rede Estadual do Paraná, Fábio Amaro, atualmente da Delegacia de Homicídios e que por muito tempo chefiou a Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu e Maria Christina dos Santos, presidente da Comissão da Criança e Adolescente, da Ordem dos advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR).

Assista abaixo um vídeo com a chamada do debate, para já entrar no clima da discussão:

O programa é apresentado pelo jornalista Adilson Arantes, tem a produção de Geovane Barreiro e reportagens de Luiz Henrique de Oliveira e Elizangela Jubanski.

Quem quiser dar sugestões de temas pode enviar e-mail para [email protected]