Da Redação

Para comemorar os 20 anos da Central Estadual de Transplantes (CET) e o mês dedicado à doação de órgãos, celebrado em setembro, o Governo do Estado abriu nesta quinta-feira (1º) uma exposição que conta a história da instituição. A abertura aconteceu no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, às 9 horas e contou com a presença da Banda B, que foi homenageada no evento.

geoecaputo

Homenagem foi entregue a Geovane Barreiro, coordenador de Jornalismo da Banda B

A mostra fica em cartaz no Palácio Iguaçu até 10 de setembro. Durante a abertura, houve a entrega de selos de qualidade a centros transplantadores e homenagens aos parceiros da campanha ‘Doação de Órgãos, Fale Sobre Isso’, que conscientiza a população sobre a importância de comunicar à família sobre seu desejo de ser um doador de órgãos.

“Com essas homenagens, estamos reconhecendo o papel de alguns dos vários protagonistas que contribuem com os ótimos resultados alcançados pelo Estado na área de transplantes de órgãos”, ressalta o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Capulo Neto falou com carinho sobre o serviço prestado pela Banda B. “Quero agradecer a Banda B, que é uma rádio que tem uma audiência imensa, pela ajuda em mostrar a importância da doação de órgãos e como isto pode salvar vidas”, afirmou.

A diretora da CET, Arlene Badoch, também destacou a importância de se falar sobre o tema por meio da imprensa. “Vocês são incansáveis em nos ajudar. Só posso agradecer imensamente”, disse.

Um simbólico troféu foi entregue por Arlene ao coordenador de Jornalismo da Banda B, Geovane Barreiro, que destacou o papel dos meios de comunicação. “Somos um meio de levar a informação e ajudar quem precisa. As histórias que contamos, de pessoas que sobreviveram pela doação de órgãos, sensibilizam e fazem a diferença”, descreveu.

Uma destas histórias é a da pequena Isabela, que nos contará no vídeo abaixo: