Da Redação

O Brasil está entre os países com o maior número de mortes causadas pelo consumo excessivo de álcool. Quando o uso abusivo se torna constante o problema fica ainda maior, surgindo uma doença, o alcoolismo.

“Quando eu chegava, o bafo chegava primeiro. Eu era um bêbado conhecido por todo mundo, até perceber que precisava de ajuda”, disse um dos convidados do Banda B Rádio Debate desta semana, que vai ao ar neste domingo ao 12h e debaterá os problemas sociais causados pelo consumo excessivo de álcool.

Estimativas do Ministério da Saúde apontam que o alcoolismo afeta mais de 11% da população, mas, afinal, quando uma pessoa passa a ser considerada alcoólatra?

Nos estúdios, serão discutidos os problemas sociais causados pelo uso excessivo de álcool. Participarão do debate: o psicólogo do Hospital Nossa Senhora das Graças, José Palcosky, o diretor do departamento de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Marcelo Kimati, e o membro dos Alcoólicos Anônimos, identificado apenas como Valdemar.

Ouça a chamada do programa no ícone abaixo:

DEBATE

O programa é apresentado pelo jornalista Adilson Arantes, tem a produção de Geovane Barreiro e reportagens de Luiz Henrique de Oliveira e Elizangela Jubanski.
Quem quiser dar sugestões de temas pode enviar email para: [email protected]