Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

(Foto: Colaboração)

Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência no acostamento no km 188 da BR-476, na altura da Lapa, região metropolitana de Curitiba, na manhã deste sábado (18). As primeiras informações diziam que a aeronave teria sofrido uma queda e o piloto saído ileso do suposto acidente, o que não foi confirmado pela Banda B no local.

Quem viu a cena, no entanto, ficou bastante assustado. “Eu avistei o avião bem baixo, não sei exatamente em qual altura. Dei a volta e só escutei o ronco, ele pareceu cair. Foi um pouso forçado bem perigoso, porque passou um carro na hora e ele quase atingiu o veículo. Em pouco tempo encheu de gente ali. Para mim, o piloto tirou a sorte grande por não ter acontecido algo pior”, comentou Célio Roberto, funcionário de um posto de combustível perto do local, em entrevista à reportagem.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o próprio piloto escolheu o local para pouso e empurrou o avião, que estava ocupado por duas pessoas, para o acostamento.

A pista não precisou ser interditada, mas o trânsito ficou lento devido aos curiosos que reduziram a velocidade para ver o que tinha acontecido. Os responsáveis pela aeronave, um monomotor, não quiseram gravar entrevista sobre o caso.