O avanço de uma rua preferencial no bairro Mercês, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (17) provocou  batidas em série (strike), envolvendo seis carros. Ninguém ficou ferido, mas os danos materiais foram grandes em pelo menos dois dos carros envolvidos.

O acidente que provocou as colisões aconteceu na esquina da Rua Julio Perneta com a Rua Mamoré, por volta das 10 horas. Testemunhas contaram que um veículo Kwid vinha pela Mamoré e entrou na Julio Perneta, que é a preferencial. Ao entrar, acabou colidindo contra um veiculo Hilux, a serviço da prefeitura de Curitiba. Com a batida, o Hilux rodou e bateu contra um Honda Civic estacionado, que acabou sendo jogado contra um Palio, e depois outro Palio, até acertar um Gol, todos estacionados na via.

O motorista da Hilux, que é funcionário da prefeitura, disse que seguia pela preferencial quando surgiu o Kwid. “Fui surpreendido por ele que invadiu a minha preferencial. Acertou o eixo do carro, que rodou e acabou batendo nos outros veículos”, disse o motorista, sem se identificar.

O outro motorista, do veículo Kwid, que entrou na preferencial, disse que já estava na via quando o Hilux apareceu. “Vinha subindo a rampa muito íngreme que é a Rua Mamoré. Estava em 1ª marcha, daí ele veio e bateu. Foi isso. Eu estava com a velocidade bem reduzida porque estava subindo a rampa. Foi muito rápido. O susto veio depois”, disse o motorista do Kwid, também sem se identificar.

Levi Odanoski, morador do bairro , disse que muitos motoristas abusam da velocidade na rua Julio Perneta. Ele pede alguma providência da prefeitura. “Peço a intervenção da prefeitura para reduzir a velocidade aqui. Toda hora tem motorista abusando da velocidade e sempre tem acidente. Tem que colocar um redutor, se não vai acontecer uma tragédia maior que essa”, disse o morador.

O Batalhão da Polícia de Trânsito foi até o local para registrar o acidente.