Da PMPR

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) definiu na manhã desta terça-feira (09/07), durante reunião no quartel do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), o esquema de segurança para o jogo entre os clubes Atlético Paranaense e Coritiba. O jogo acontece no próximo domingo (14/07), no estádio Major Antônio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória em Curitiba (PR).

ATLETIBARMC8

(Foto: Divulgação)

Conforme as informações do coordenador da reunião, capitão Julian Bayer, serão 900 policiais militares espalhados estrategicamente em toda a área do estádio, em Curitiba (PR) e Região Metropolitana, sendo 500 policiais nas dependências do estádio e 200 nas proximidades da partida. Ainda haverá mais 200 policiais espalhados pela cidade, realizando policiamento como abordagens e fiscalização em terminais de ônibus, tubos e locais de grande aglomeração de pessoas.

Ficou definido na reunião que os portões serão abertos aos torcedores às 14h, sendo permitida a entrada de bandeiras, faixas e instrumentos de som e proibida a entrada com objetos pirotécnicos (fogos de artifício, sinalizadores). Segundo o capitão Bayer, a reunião transcorreu de forma colaborativa entre os representantes dos clubes. “Houve total consenso dos clubes, que aceitaram e concordaram com o que foi decido na reunião”, disse o capitão.

A partida também terá o apoio da Guarda Municipal (GM), da Polícia Civil, dos 12º, 13º, 20º e 23º batalhões da PM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Grupamento Aéreo Policial (GRAER) e da Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN).

Haverá também 16 bloqueios de trânsito nas principais vias de acesso ao estádio, evitando o contato entre as torcidas organizadas do Atlético e Coritiba e a entrada de torcedores sem ingresso.

PERÍMETROS DE ISOLAMENTO

INTERNO:

1)Rua Amâncio Moro com Rua Ubaldino do Amaral;
2) Rua Mauá com Rua Dr. Goulin;
3) Rua Mauá com Rua Pedro Rolim de Moura;
4)Rua Floriano Essenfelder com Rua Vinte e Um de Abril (impedindo o acesso de torcedores do Coritiba);
5) Rua Ubaldino do Amaral com Rua Floriano Essenfelder (impedindo o acesso de torcedores do Coritiba);

EXTERNO:

1) Ruas Maria Clara com Gottieb Muller;
2) Ruas Ivo Leão com Dr. Zamenhof;
3) Ruas Mauá com Dr. Zamenhof e Dr. Goulin;
4) Ruas Dr. Goulin com Barão de Guaraúna e Augusto Severo;
5) Ruas Augusto Severo com Simão Bolívar;
6) Ruas Augusto Severo com Pedro Rolim de Moura;
7) Ruas Alberto Bollinger com Floriano Essenfelder;
8) Ruas Mauá com Itupava;
9) Ruas Itupava com Vinte e Um de abril;
10) Ruas Ubaldino do Amaral com Itupava;
11)Ruas Agostinho Leão Jr. com Padre Camargo;
12)Rua Barão de Guaraúna com Rua Augusto Severo.