Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

batel-ok

Crime aconteceu no bairro Batel (Foto: Colaboração)

O empresário Valmir Rocha, de 42 anos, conhecido como Mil, foi executado dentro do Shisha Lounge Bar, nas esquinas da Rua Deputado Antônio Baby com a Bispo Dom José, no bairro Batel, em Curitiba, por volta das 23h deste domingo (4). Dois homens armados invadiram o estabelecimento e foram em direção à vítima, que morreu enquanto se divertia com amigos.

batek-2

Mil conversava com amigos dentro do bar quando foi executado (Foto: Facebook)

Os bandidos chegaram ao local em um Fiat Uno branco que foi abandonado logo após o crime na Rua Bruno Filgueira, a alguns metros do local do crime e também próximo à residência do empresário.

Um tenente da Polícia Militar (PM), que não quis se identificar, falou sobre o que foi apurado. “No local a hipótese é que tenha ocorrido um acerto de contas. Dois chegaram em um veículo e atiraram contra um homem em específico, poupando as outras pessoas”, destacou o tenente que esteve no local de morte.

Segundo o apurado pela Banda B, Mil trabalhava no mercado financeiro em Dubai e havia retornado à Curitiba há alguns meses. Um irmão dele também teria sido executado há algumas semanas em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A polícia não descarta uma ligação entre os casos. Também há a possibilidade da morte do empresário ter motivação passional.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e verifica se havia câmeras de segurança na região. Como o bar é pequeno, com capacidade menor que 100 pessoas, não havia necessidade de controle da entrada das pessoas.

Amigos e familiares do empresário lamentam o assassinato na rede social Facebook.