Redação

Governador Beto Richa assinou, nesta terça-feira (28), no Palácio Iguaçu em Curitiba, a homologação do projeto de pavimentação para São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande – Foto Orlando Kissner/Anpr.

Mais uma importante obra começa a ganhar forma no Paraná. Nesta terça-feira (28), foi assinado pelo governador Beto Richa o projeto de pavimentação de vias urbanas do bairro Agaraú, ligando São José dos Pinhais à Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os recursos somam R$ 5,9 milhões, financiados pelo BRDE com contrapartida do município de São José dos Pinhais. O início do trabalho é nessa quarta-feira (29) e o término está previsto para o final desse ano.

A demanda é uma reivindicação de cerca de vinte anos que finalmente vai sair do papel. O deputado estadual Luiz Carlos Martins, que ajudou a viabilizar a ação, comemora: “A estrada hoje tem forte movimento e é de terra. A obra vai ligar os parques industriais dos municípios pelas suas áreas rurais, se tornando benéfica para as comunidades locais imediatamente e também, no longo prazo, favorecendo novos investimentos e um novo ciclo de prosperidade na área, com desenvolvimento econômico e social. O povo agradece a boa parceria do governo do Paraná com os municípios”.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho da Farmácia, também valoriza a novidade. Em suas palavras: “Está concretizada a realização de um sonho. Os municípios sozinhos não teriam como executar a obra, que vem de encontro às necessidades de suas populações”.

Quem também esteve presente na cerimônia de assinatura do projeto nesta terça-feira foi o prefeito de Fazenda Rio Grande e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Marcio Wozniack. “É um ótimo investimento, que vai facilitar o acesso e permitir que novas empresas venham para as regiões. Este convênio é amplamente benéfico, e com certeza dentro de pouco menos de um ano vamos comemorar juntos a inauguração desse trecho tão importante para o desenvolvimento do estado do Paraná”, disse.

O governador Beto Richa reforçou o papel do Paraná que, na contramão da crise econômica que assola o país, continua a realizar importantes investimentos. “Essa obra revela a saúde financeira do Paraná. Os dois municípios crescem de forma intensa, e isso precisa acontecer com infraestrutura adequada, com bons serviços públicos, e é para isso que estamos aqui, para ajudar. É um momento de grandes realizações por todos os cantos do estado, com bons projetos e parcerias entre Governo e prefeituras, para atender os anseios da população de forma democrática e transparente”, afirmou Richa.