Uma mulher de 56 anos ficou ferida e um cachorro morreu, na manhã desta quarta-feira (9), em um ataque de abelhas na orla da praia de Matinhos, no Litoral do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), a investida dos insetos assustou os banhistas que aproveitavam o dia de sol.

A mulher ferida foi levada ao hospital depois das picadas que levou e passa bem. O major Ávilla, do CB, explicou o que pode ter causado o ataque. “Estamos na época de migração das abelhas e possivelmente elas estavam construindo o ninho nas proximidades. Alguém pode ter agitado elas e isto levou ao ataque. No verão a atenção deve ser redobrada”, explicou.

O major pede que neste tipo de caso se esqueça que as abelhas estão por perto. “Elas se estabelecem de noite quando tudo está mais calmo e certamente ao verem a movimentação durante o dia deixam o local naturalmente. O nosso pedido é que a área em que o enxame está seja isolado e, em caso de ataque, a população deve entrar em contato com o 193 do Corpo de Bombeiros imediatamente”, concluiu.