A Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE) promove neste sábado (9) um bazar beneficente para auxiliar pessoas com deficiência intelectual de alta especificidade, associada ou não a outras deficiências. O bazar de produtos novos e seminovos acontece das 9h as 17h na rua Paulo Turkiewicz 668, no bairro Tarumã, em Curitiba.

A AFECE é uma instituição filantrópica do terceiro setor, sem finalidade econômica que atua na área da educação especial há 40 anos. A entidade mantém a Escola de Educação Especial São Francisco de Assis, que presta serviços em educação, saúde e assistência social para.

A deficiência intelectual de alta especificidade é um grave distúrbio neurológico que dificulta o aprendizado até das necessidades básicas do cidadão, como o controle da sua alimentação, da higiene e o controle dos esfíncteres.

A entidade realiza um trabalho que estimula o educando a conquistar a maior independência possível na realização das suas atividades diárias (ADV´s). A AFECE também trabalha para inserir o deficiente no contexto familiar e em toda a sociedade.