Por Redação

4e06287a-03c2-45b6-9178-a802ae380f92

Editora Planeta lança livro do Pe. Joãozinho (Foto: Reprodução)

A canonização de Madre Teresa, esta marcada para acontecer no dia 04 de setembro deste ano, às véspera do acontecimento, chega às livrarias de todo país, pela Editora Planeta,  o livro “O milagre de Teresa”. O autor da obra é o Padre João Carlos Almeida, conhecido popularmente como Pe. Joãozinho, Teólogo Profissional e Sacerdote Católico, membro da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos).

A obra refaz o caminho da Congregação para as Causas dos Santos do Vaticano, responsável legal pelo processo que validou o milagre acontecido na cidade de Santos, em São Paulo, e apresenta ao leitor uma história emocionante.

Neste livro, que possui Nihil Obstat – aprovação da Igreja Católica para publicações oficiais –, será possível conhecer a história do milagre. Relatos diretos do médico que presenciou a cura, dos padres envolvidos, dos peritos do caso e de outras pessoas que tiveram contato na época reconstroem a trajetória e apresentam, de maneira inspiradora, esta história de fé, amor e devoção. É o relato de um viajante curioso em busca dos bastidores de um fato maravilhoso que a Igreja Católica chama de “Milagre”.

O livro traz também uma breve biografia de Madre Teresa, revela segredos por trás dos milagres, apresenta relatos pessoais e emocionantes dos envolvidos nestes processos inspirador.

Publicação será reproduzida em outros países

O milagre de Teresa é o grande lançamento católico após a publicação do livro do Papa Francisco O nome de Deus é misericórdia, também pela editora Planeta. E a história contada por Pe. Joãozinho não ficará restrita aos brasileiros. Os direitos da obra já foram negociados com os países Argentina, México, Colômbia e Portugal.
Pe. Joãozinho tem cerca de quarenta livros publicados e atua como comunicador em diversos meios, principalmente em programas de televisão.