O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, recebeu nessa terça-feira (19/02), em Curitiba, representantes da APP-Sindicato. No encontro foram apresentados os resultados da reunião entre a Superintendência da Educação e os representantes do magistério que foram convidados a participar da construção de uma proposta sobre a hora-atividade que será enviada às escolas.

A secretaria elabora um documento de orientação para garantir que a hora-atividade tenha uma perspectiva pedagógica. “Temos o compromisso de construir uma agenda que traga resultados positivo para todos com valorização dos nossos professores, pedagogos e funcionários”, comentou Arns.

A reunião faz parte de um cronograma estabelecido entre as instituições para debater pautas de reivindicações do magistério. Além do secretário, participaram do encontro o diretor-geral Jorge Wekerlin; superintendente da Educação, Eliane Rocha; chefe do grupo de Recursos Humanos, Graziele Andriola e chefe de Gabinete, Cilos Vargas.

Da parte da APP-Sindicato estiveram presentes a presidente, Marlei Fernandes; o secretário de Finanças, Miguel Baez; a secretária educacional, Walkíria Mazeto; o secretário de Imprensa, Luiz Paixão e o secretário Jurídico, Mário Souza.