Por Elizangela Jubanski

O temporal que atingiu Curitiba na tarde desta  quinta-feira (3) ainda causa transtornos para a Rádio Banda B, que fica no bairro Vista Alegre das Mercês. A energia elétrica ainda não foi restabelecida e a previsão da Companhia Elétrica Copel é que até o meio dia a luz volte ao normal. A rádio possui gerador e, por isso, o estúdio principal está funcionando normalmente para garantir a programação no ar. Os repórteres do portal atualizam as matérias em um estúdio também com o auxílio de gerador. As instalações estão sendo periciadas e a previsão, de acordo com a direção da Rádio Banda B, é que toda a estrutura esteja pronta em, no máximo, 15 dias.

Durante o temporal, por volta das 16h30, parte do teto da sede da rádio foi destelhada e a redação, onde funciona o portal da Banda B, foi afetada. Os computadores molharam e a falta de energia elétrica impossibilitou a atualização de notícias, que acontecem em tempo real no Portal Banda B. Cerca de 30 minutos depois as matérias voltaram a ser postadas. Toda a equipe de jornalismo e do esporte fizeram plantão noticiário até a meia noite.

A redação recebeu milares de telefonemas de ouvintes que queriam informações sobre a rádio. Autoridades também entraram em contato com a rádio em solidariedade diante dos estragos. O diretor executivo Michel Miqueletto agradeceu a todas as pessoas que de alguma forma se sensibilizaram com a Rádio Banda B. “Recebi ligações de muitas pessoas que se sensibilizaram com o que aconteceu. Importante receber carinho dos ouvintes em um momento como esse”.

Setor

Também, anexo a Banda B, o escritório Miqueletto Advogados também foi afetado. Parte do teto foi erguido com o vento e o escritório, nesta sexta-feira (4), funciona parcialmente.