Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um motorista e cinco adolescentes que tinham acabado de sair de uma festa ficaram feridos ao destruir o muro de uma casa no início da manhã deste domingo (1º), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Dirigindo um Chevette, o jovem de 26 anos perdeu o controle do carro em uma curva e invadiu a casa, destruindo parte do muro, do poste de iluminação elétrica e o hidrômetro, que se mede o consumo de água nos imóveis. O motorista estava inconsciente quando foi socorrido. As garotas tiveram ferimentos generalizados.

O acidente aconteceu na rua Amilcare Bientinezi em um trecho de curvas, na altura da rua Olindo Sequinel. Os moradores da casa estavam dormindo quando foram interrompidos pelo barulho do impacto. Apesar do susto, o dono da casa Leandro Nunes Barbosa estava calmo e descreveu a situação à Banda B.

“Acordamos com o barulho, levantamos e vimos as meninas chorando querendo sair do carro. Elas estavam sangrando e o motorista desmaiou quando conversava com a gente, logo depois. Tinham seis pessoas dentro do carro, mas não sei como aconteceu, depois vou ver nas câmeras como que foi. Sei que ele bateu no poste, no registro da água, estourou tudo aqui”, contou o morador.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) encaminhou o motorista em estado grave ao Hospital do Trabalhador, assim como as adolescentes, mas sem risco. Uma residência ficou sem luz por causa do impacto e havia vazamento de água. O dono do imóveis vai acionar a Sanepar. A Polícia Militar (PM) registrou Boletim de Ocorrência.