Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

incendio-dentro

Segurança da fábrica teve ferimentos na cabeça, mas passa bem. Foto: JC/Banda B

Sete viaturas do Corpo de Bombeiros (CB) foram acionadas para conter um incêndio em uma fábrica de solventes, que fica na Rodovia do Caqui em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta quarta-feira (7). O segurança da fábrica teve ferimentos na cabeça e foi socorrido ao Hospital Evangélico.

As chamas começaram por volta das 20h30 após o registro de uma explosão em uma das áreas da fábrica, a cerca de um quilômetro do Hospital Angelina Caron. Vizinhos ouviram um estrondo e acionaram o CB. “Se os bombeiros não chegassem rapidamente seria ainda pior. É muito difícil controlar um incêndio como esse. A princípio teve uma explosão, não se sabe como aconteceu, mas teve”, contou o supervisor Castro da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul.

Todos os produtos de dentro da fábrica são inflamável, o que dificultou o combate às chamas. Após cerca de três horas o fogo foi controlado, mas os bombeiros ainda fizeram o trabalho de rescaldo. O segurança, que não foi identificado oficialmente, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao hospital. Ele não corre risco de morte.