Redação

Depois de duas semanas de chuvas, a boa notícia desta terça-feira (2) é que o sol volta a brilhar no Paraná. Com o afastamento mais significativo das áreas de instabilidade e o avanço de uma massa de ar seco, o tempo volta a ficar estável em todo o estado, informa o Simepar. Muitas nuvens ainda cobrem a parte central, leste e litorânea do Estado, devido ao ingresso de umidade do Oceano, mas ao longo desta terça, o tempo abre. “Teremos tempo bom pelo menos até o final da semana”, disse a meteorologista Sheila Paz, à Banda B.

Nas praias ainda pode garoar por alguns momentos. No interior o Sol volta a predominar e faz um pouco de frio ao amanhecer.

Para de chover, mas o frio deve ficar intenso Em Curitiba, a mínima desta terça-feira foi de 7ºC e a máxima deve ficar em torno dos 16ºC.Há risco de geada na região de Palmas, no centro-sul do Paraná, com temperatura em torno de 3ºC.

Desde o dia 19 de junho, chove no Paraná. Em Curitiba, segundo o Simepar, choveu 338 milímetros em junho, sendo que a média para o mês é de 116 milímetros.

As chuvas causaram estragos em todo o estado. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 18h desta segunda-feira (1º), 93 cidades foram atingidas e 50 decretaram situação de emergência. Duas mil setecentas e trinta e três pessoas continuam desabrigadas ou desalojadas no Paraná devido à chuva. No total, 106.760 pessoas foram afetadas pela chuva no estado, segundo a Defesa Civil.