Da Redação

A forte chuva que caiu sobre Curitiba e região metropolitana, no final da tarde desta sexta-feira (17), provocou alagamentos e deixou o trânsito de veículos lento em várias regiões. Em Pinhais, por exemplo, houve queda de granizo. Já em Colombo, o acumulo de água chegou a ficar no joelho e invadir casas no bairro Rio Verde.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, do Instituto Tecnológico Simepar, as fortes chuvas atingiram também o sul do estado, Campos Gerais e Norte Pioneiro. “No município de Pinhais, na última hora choveu 45,4 mm”, explicou em boletim postado no site do instituto.

No bairro Rebouças, em Curitiba, uma árvore caiu próximo ao cruzamento da Rua João Negrão e Avenida Iguaçu e deixou o trânsito lento. A orientação da Secretaria de Trânsito (Setran) é a de que motoristas reduzam a velocidade e circulem com os faróis baixos ligados, para evitar atropelamentos e colisões.

A chuva veio após mais um dia de altas temperaturas. Em Curitiba, os termômetros voltaram a passar dos 32°C. Na maioria das regiões, a chuva foi rápida.

Confira registros:

Pinhais

Foto: Colaboração

Foto: Rede News 24 horas

Foto: Rede News 24 horas

Colombo

Foto: Colaboração