Por Felipe Ribeiro

Após ser ameaçado de morte e ter o restaurante vegetariano destruído por traficantes de drogas na Rua São Francisco, em Curitiba, o empresário Raphael Viana anunciou o fechamento do estabelecimento nesta sexta-feira (9). No Facebook, o ‘Capivara Vegetarian’ informou que a decisão é temporária e acontece para se analisar o prejuízo e fazer uma avaliação do futuro no local.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em entrevista à Banda B, porém, Raphael não demonstrou certeza de que o restaurante poderá reabrir no local. “Provavelmente não vamos abrir mais, mas ainda não estou pensando nisso, até porque ainda estou preocupado com a minha própria segurança. Por mais que a cozinha não tenha sido atingida, acredito em um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil”, comentou.

Um dos motivos apontados para o fechamento das portas, segundo Raphael, é a preservação dos demais comerciantes. “Não quero que isso respingue em ninguém da rua. Foi uma questão pessoal, então é mais fácil eu sair e não incomodar ninguém. Se a atitude foi certa ou não, foi minha, então eu vou responder para ninguém confundir que foi algo relacionado a outras pessoas”, disse.

O caso

Após ajudar a Polícia Militar, Raphael passou a ser ameaçado de morte e já tinha visto o estabelecimento ser vandalizado duas vezes por traficantes nesta semana, mas nada parecido com o que aconteceu na noite de quinta-feira (8).

O empresário atua no espaço há dois meses e já havia até diminuído o período de funcionamento por medo. Os vândalos chegaram a se anunciar como membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e ‘donos da rua’, mas após a destruição de quinta, Raphael acreditou que o momento é de fechar as portas.

Quanto ao futuro dele, nada ainda está definido. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Confira a mensagem postada no Facebook:

Notícia Relacionada: