Reprodução/Facebook

Após apresentar algumas alterações em exames de sangue, como mudanças nos números de leucócitos e neutrófilos consequentes de um medicamento, familiares de João Daniel de Barros, o “João Bombeirinho”, de 7 anos, iniciaram uma corrente de orações pela rede social Facebook nesta terça-feira (8).

“Mais uma vez estamos aqui, pedindo orações. Hoje, nosso bombeirinho mais lindo do Brasil, precisa de todos nós. Ele está bem, está em casa, mas alguns exames de sangue apontaram alteração. Vamos fazer essa grande corrente de orações, para que Deus o abençoe e tudo isso passe logo. Mais uma vez a união da família lutar e vencer o câncer irá lutar e vencer o câncer e fazer diferença”, diz o relato assinado pela mãe de João, Ana Paula Estevam.

João é morador de Maringá e permaneceu na fila por um transplante de medula óssea por cinco anos, sendo personagem de uma grande campanha para o incentivo a doação. Um doador anônimo dos Estados Unidos se mostrou compatível e, no dia 25 de outubro do ano passado, realizou o transplante no Hospital de Clínicas de Curitiba. O apelido de “Bombeirinho” surgiu devido ao seu sonho de um dia se tornar bombeiro.