Da Redação

Foram 25 anos de uma mesma batalha, período em que passou por 14 instrutores diferentes e 33 testes de direção, tudo na busca por um sonho: a conquista da carteira de habilitação. Essa história quase inacreditável aconteceu com o britânico Christian Whiteley-Mason, de 42 anos, que finalmente conseguiu a aprovação ao longo desta última semana.

Reprodução

“Eu não consigo acreditar que eu realmente passei depois de todos esses anos. Eu ainda estou em choque!”, disse ao Daily Mirror.

Christian mora em Barnsley e fez primeiro seu primeiro teste em 1992. Ele chegou a perder a esperança de ser aprovado. “Eu fiz 56 aulas com meu primeiro instrutor e ele chegou a dizer para que desistisse, que eu nunca iria passar”, comentou.

Em 2003, depois de ter falhado no seu teste 32, Christian chegou a desistir. Oito anos depois, porém, ele conseguiu. “Nunca parei de acreditar”, concluiu.

Christian comprou um carro usado e já está na rua. O detalhe é que ele só vai poder dirigir carros automáticos, já que seu exame foi feito com um veículo deste tipo, algo que não existe no Brasil.