Da Redação

Apesar da chuva que cai sobre o Paraná desde as primeiras horas da manhã deste Feriado da Independência (7), o movimento na BR-277 é alto em direção às praias. De acordo com a concessionária Ecovia, cerca de 1,2 mil veículos seguiam para o litoral por volta das 8 horas, movimento este que é o dobro do considerado normal.

Foto: Reprodução Ecovia

Foto: Reprodução Ecovia

Para este domingo, a Ecovia prevê a passagem de pouco mais de 12 mil veículos no sentido Litoral e mais 10 mil no sentido Curitiba. O horário de pico deve acontecer entre 10h e 11h, com a passagem de 1,3 mil veículos no sentido Paranaguá e 2,2 mil veículos entre 20h e 21h sentido Curitiba.

Na viagem de retorno a Curitiba, na segunda-feira (8), o movimento deve ser intenso na BR-277, principalmente à tarde. O pico de movimento deve ocorrer entre 17h e 19h com 3 mil carros – cerca de cinco vezes mais que em dias normais.

Em direção ao interior, o movimento é considerado normal na BR-277. Já em direção ao litoral de Santa Catarina o movimento é considerado normal, mas os motoristas precisam ter atenção na BR-376, principalmente na descida da Serra do Mar.