Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Foto: Colaboração

Uma semana após a morte do cabo do Exército Lucas Leonel, vítima de um acidente de moto, familiares e amigos realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (8) para pedir mais segurança no trânsito. Mobilizados próximos ao local em que a batida aconteceu, eles pediram melhorias na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Leonel morreu aos 21 anos

De acordo com o pai da vítima, Carlos Alberto Leonel, todos estão muito chocados com o acidente e o objetivo do protesto e dar conscientização no trânsito. “Se com cuidado no trânsito é difícil, imagine sem. Ele estava de férias e saiu para buscar a farda quando isso aconteceu”, lamentou.

O acidente aconteceu próximo ao cruzamento com a Rua Adir Pedroso, no bairro Afonso Pena. Lucas teria sido fechado por um carro e perdido o controle da moto que pilotava, batendo contra um poste. Com o impacto, o jovem morreu na hora.

Para a tia Dione Tosi, a confusão provocada pela sinalização pode ter contribuído para a batida. “O sinaleiro ali é muito mal projetado. Ele fecha para virar à esquerda e continua aberto para quem segue reto e depois inverte. Meu sobrinho vinha da direita quando um carro saiu da esquerda e fechou ele. As condições são horríveis e na semana passada aconteceu isso”, disse.

A Avenida Rui Barbosa chegou a ficar fechada por alguns momentos e os manifestantes ainda pediam “justiça”.