Por Felipe Ribeiro

Reprodução Facebook

Reprodução Facebook

O grupo de hackers Anonymous, famosos por utilizarem a máscara do personagem “V” (protagonista da série “V de Vingança”), promete a maior manifestação da história do Brasil no próximo sábado (7), no Feriado da Independência. Apenas em Curitiba, mais de 9 mil pessoas confirmaram presença no evento, que está marcada para às 8h30 da manhã. Vele lembrar que tradicional desfile cívico da Cândido de Abreu deve acontecer simultaneamente ao evento, o que pode causar uma situação delicada no Centro da capital.

anonimous3-04092013De acordo com o grupo Anonymous, já são mais de 370 mil pessoas confirmadas e 4 milhões e 900 mil convidados no evento que pede o arquivamento imediato do PLS 728/2011, que define crimes e infrações administrativas com vistas a incrementar a segurança da Copa do Mundo de Futebol de 2014, tipificando o crime de terrorismo no Brasil; o fim do voto obrigatório;  o boicote à Copa e o fim dos monopólios.

Entre as cidades do Paraná confirmadas na manifestação estão Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Pinhão, Santa Tereza do Oeste, São José dos Pinhais e Toledo.

No Twitter, a Operação Sete de Setembro ganhou a hashtag “#Op7”.