Redação

O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepepr) divulgou duas sugestões de calendário letivo para 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Para as escolas de Curitiba, o calendário prevê o início das aulas no dia 3 de fevereiro, com recesso nos dias de jogos do Brasil e nos dias de jogos da Copa em Curitiba. Os recessos com relação a esses jogos estão programados para os dias 12 de junho, a semana inteira de 16 a 21 de junho (incluindo o feriado de Corpus Christi), além dos dias 23 e 26 do mesmo mês. Nesta proposta, as férias de inverno começam no dia 30 de junho e duram três semanas, até o dia 20 de julho. O último dia de aula será no dia 12 de dezembro. (Para ver calendário completo, clique aqui)

Já para as escolas do interior e Região Metropolitana,  o calendário prevê o início das aulas no dia 10 de fevereiro, com recesso apenas nos dias de jogos do Brasil (12, 17 e 23 de junho). Nesta proposta, as férias de inverno também começam no dia 30 de junho e duram três semanas, até o dia 20 de julho. O último dia de aula será no dia 12 de dezembro. (Para ver calendário completo, clique aqui)

Cada escola particular pode definir seu próprio calendário, respeitando o número de dias letivos previstos em lei, ou seguir a sugestão do Sinepepr.

As escolas municipais e estaduais devem divulgar o calendário oficial nos próximos dias.