Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, está de aniversário neste domingo (3) e para comemorar os 21 anos, a prefeitura do município preparou uma programação especial para o dia. Entre os eventos, está previsto a inauguração de um novo bosque, a realização do tradicional passeio ciclístico e show da banda Denorex.

Sediado no bairro Alto Tarumã, o novo Bosque Municipal Bordignon, será mais um espaço público para proporcionar lazer, e ainda melhor, em contato com a natureza, para a população pinhaiense e para os visitantes. O Prefeito Luizão Goulart afirma que Pinhais só tem a ganhar com mais esse investimento, que contribui para valorizar a visibilidade do município, além de oferecer mais um local bem estruturado para toda a comunidade. “Nossa intenção é fazer deste Bosque uma grande referência para que as famílias da região possam passear, praticar exercícios, cuidar da saúde e também valorizar cada vez mais a natureza do nosso município”, destacou o Prefeito.

Para a realização desta obra foram investidos R$581.238,68. O projeto do novo bosque contempla pista de caminhada com estares (bancos), ponte, lago, circulação central, estacionamento, equipamentos de alongamento, parque infantil, academias ao ar livre, mesas de jogos e demais detalhes estruturais. Além disso, a vasta área verde já presente no local será mantida.

Passeio Ciclístico

Como parte da inauguração do novo bosque, o tradicional passeio ciclístico, que todos os anos um grande público participa da ação partirá dele. As inscrições são gratuitas, confira como efetuá-la e participe com toda sua família.”É uma iniciativa que pretende principalmente, atentar para a importância do hábito de pedalar, não só em um dia, mas todos os dias”, ressalta André Luis Pscheidt de Lima, do Departamento de Esporte e Lazer.

A concentração está marcada para as 9h30, para que às 10h seja dada a largada. O Passeio Ciclístico em comemoração ao 21° aniversário de Pinhais passará pelos seguintes bairros: Centro, Pineville e Jardim Alto Tarumã. A distância do percurso é de aproximadamente 6 km.

Show

Para concluir o dia, a Banda Denorex 80, com um show cheio de performances, brincadeiras, essencialmente descontraído, que prometem agitar o público. Aqueles que estiverem presentes, na apresentação irreverente, poderão curtir os maiores sucessos dos anos 80.

E não parando por ai, o público poderá ainda conferir apresentações locais. Serão mais quatro atrações para que a festa fique completa. Estarão no palco: Seu Bódon; Amitaba; Conexão Rural e Cantora Marah Souza. Vale destacar que são bandas premiadas no Festival de Canção de Pinhais e em outros festivais da região. É o caso dos grupos Conexão Rural premiado na edição de 2010, nas categorias de melhor canção e melhor poesia, e Seu Bódon, destaque no mesmo ano, vencedor em três categorias. A banda Amitaba, no ano passado, levou os prêmios de melhor arranjo e melhor canção. Também atração presente no show, a Cantora Marah Souza, foi destaque no IV FECAPI, no qual foi vitoriosa em quatro categorias.