A cantora Ana Cascardo é a atração desta sexta-feira (5) do projeto Música na Biblioteca. Ela apresenta repertório de grandes cantoras brasileiras como Carmem Miranda, Clara Nunes e Ana Carolina. O show segue uma ordem cronológica desde os anos 30 até os dias atuais, contando assim um pouco da trajetória da Música Popular Brasileira. A apresentação tem início às 17h30, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. A entrada é gratuita.

Entre uma canção e outra, Ana falará um pouco sobre a música e das cantoras interpretadas. Natural de Itajubá, Minas Gerais, Ana Cascardo é profissional da voz desde 1985. Participou do Vocal Brasileirão, sob regência do maestro Marcos Leite, de 1995 a 2003.

Formada em Musicoterapia pela Faculdade de Artes Paraná (FAP) em 1998, Ana tem várias participações em CDs de artistas paranaenses, entre eles Rogéria Holtz, Anna Toledo e Gerson Bientinez. Desde 2000 atua como professora de canto popular no Conservatório de MPB de Curitiba. Em 2007, lançou seu primeiro CD solo com a participação de Sérgio Santos, André Mehmari e Chico Pinheiro.

O PROJETO – O projeto Música na Biblioteca valoriza os talentos da música local. Desde 2011, mais de cem músicos dos mais diversos gêneros — da MPB à música barroca, passando pelo chorinho, música indiana, tango e samba — já se apresentaram no palco da Biblioteca.

Serviço:

Música na Biblioteca — Ana Cascardo

Data: 5 de abril (sexta-feira)

Horário: 17h30

Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. (R. Cândido Lopes, 133)

Mais informações: (41) 3221-4900/ www.bpp.pr.gov.br

Entrada franca