Dois homens que faziam uma trilha no Morro do Canal, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, se perderam no final da tarde desta quinta-feira (7) e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros por volta das 22h, cinco horas depois.

Às 17h15, os dois rapazes entraram em contato por celular com o Corpo de Bombeiros e familiares, depois disso, o sinal foi interrompido, o que gerou um clima de angústia, que só terminou no final da noite.

Quando ligaram, os rapazes informaram que estavam entre os Morros do Canal e do Vigia, aguardando resgate. O GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático) do Corpo de Bombeiros foi até o local e iniciou as buscas. Passados alguns minutos das 22h, os amigos foram localizados, um deles com princípio de hipotermia em função da chuva.

Identificados apenas pelo primeiro nome, Alexandro, de 31 anos, e Peter, de 42, receberam os primeiros atendimentos e não foi necessário o transporte deles até o hospital.

O Corpo de Bombeiros alertou que um deles já tinha experiência em trilhas e conhecia o local, mas mesmo assim se perdeu.