Antônio Nascimento – Banda B
Com o acidente, ambulância invadiu pista contrária e atingiu carros

Um grave acidente com uma ambulância na canaleta de ônibus da Av. Winston Churchil com a Rua Mário Gomes César, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, deixou três pessoas feridas, entre elas o motorista, a enfermeira e uma criança de nove anos que era encaminhada a um hospital de Curitiba. A ambulância da empresa Vida Saúde ficou de ‘pernas para o ar’ depois de atingir uma caminhonete que cruzou a canaleta. Após isto, invadiu a pista contrária e bateu em três carros estacionados.

O tenente Marçal, da Polícia Militar (PM), falou sobre o caso á Banda B. “A ambulância vinha no sentido Centro e estava em código vermelho, com as sirenes ligadas, quando no cruzamento da Mário Gomes, uma caminhonete atravessou à frente. O veículo em alta velocidade tombou e bateu em três carros parados na pista da direita, no sentido Centro”, descreveu.

Segundo o tenente, as vítimas tiveram ferimentos leves. “A enfermeira e o motorista tiveram apenas escoriações. A criança foi levada por outra ambulância ao hospital. A motorista da Montana, que está grávida, ficou muito nervosa e também precisou ser encaminhada. O sinal estava aberto para a ambulância e eles estavam dentro do padrão para este tipo de atendimento”, informou o tenente.

Devido ao acidente, a pista para carros no sentido Centro da Av. Winston Churchil permarneceu interditada até a retirada da ambulância.