Uma reunião entre o sindicato dos servidores públicos de São José dos Pinhais e a prefeitura municipal, nesta quinta-feira (24), irá definir o rumo da negociação salarial. Segundo Juciane Zuanaze, presidente do sindicato, uma greve não está descartada. “Acreditamos que a prefeitura esteja empenhada, mas caso não venha uma proposta amanhã, posso adiantar que às 18h faremos uma assembleia e a greve não está descartada”, afirmou.

De acordo com Juciane, já a partir das 8h de amanhã os servidores farão manifestações em frente à prefeitura. “Vamos dialogar com a população sobre as nossas reivindicações. Temos conversado informalmente com a nova gestão, porém formalmente será a primeira reunião, que acontecerá no período da tarde. Estamos pedindo um reajuste da inflação dos últimos doze meses e um ganho real de 12%”, iniciou.

“Outros pedidos são a revisão do salário dos servidores mais antigos, que em comparação aos mais novos ganham menos, além de uma política efetiva de saúde e segurança ao servidor”, complementou Juciane.

Por fim, a presidente afirmou que esta valorização do servidor será importante para toda a população. “Precisamos também de melhorias nas condições de trabalho e isto é importante a todos. São José dos Pinhas é o segundo município que mais arrecada e o seu servidor precisa ser valorizado”, concluiu.