Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

crechedentro

Escola está sem luz desde sábado (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Depois de nos últimos meses terem levado computadores, materiais escolares e tudo o que viam pela frente, os bandidos, sem ter mais o que furtar, fugiram, no último sábado (3), com as fiações da Escola Municipal Conjunto Itapema, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Com isso, ontem e hoje os alunos estão tendo aula sem energia elétrica. Alguns tem medo até de ir no banheiro, devido à escuridão que tomou conta do local.

Bruna Campos é mãe de duas crianças que estudam na escola e lamentou o que aconteceu. “Aqui são 150 alunos e roubaram a fiação. Agora as salas estão no escuro e ninguém fez nada ainda. Vamos ter que fazer uma vaquinha e tentar resolver essa situação, porque se depender das autoridades vamos ficar esperando e esperando”, lamentou.

De acordo com ela, a insegurança na região assusta. “Todo fim de semana eles entram e as autoridades sabem, mas pouco parecem fazer. Tudo isso que está acontecendo é lamentável”, esbravejou.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba que confirmou a situação na creche. A Prefeitura garantiu estar atenta aos arrombamentos e explicou que o local ainda está sem energia porque está sendo feita uma concretagem onde está a fiação, com a intenção de evitar futuros furtos.

Vale lembrar que, conforme pode ser visto na notícia relacionada abaixo, a situação na CIC é preocupante, com vários casos de arrombamentos no bairro mais populoso da capital.

“Está difícil, mas nós não vamos abandonar”, diz chefe de unidades de saúde da CIC