Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

FAMILIA DENTRO

Casal agradeceu ao trabalho dos bombeiros (Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Os bombeiros do posto do bairro Boqueirão, em Curitiba, viveram uma emoção diferente na manhã desta quinta-feira (15). Eles fizeram o parto de uma mulher, filha de alemães, que entrou em trabalho de parto na região do Terminal do Carmo. O menino, de nome Oliver, veio ao mundo nas mãos do cabo Machado, do cabo Bova e do soldado Júlio, sadio e pronto para trilhar uma vida repleta de realizações.

Elizabete Hanke, mãe de Oliver, sentiu contrações e foi até a casa avó do menino, no bairro Boqueirão. A caminho da maternidade a dor ficou muito forte e, ao ver o posto do Corpo de Bombeiros, a família não pensou duas vezes, parou para pedir ajuda. “Eles foram super atenciosos e deu tudo certo graças a Deus. Nós paramos o carro e descemos correndo. Agora o nosso pequeno Oliver já está entre nós”, afirmou a mãe de Elizabete à Banda B.

cabomachadoesoldadojulio

Cabo machado e soldado Júlio fizeram o parto (Foto: AN – Banda B)

Rodrigo Fabian Benites, de 26 anos, pai da criança, é natural do Paraguai e contou uma curiosidade. “Hoje é Dia das Mães no Paraguai e estou muito feliz, é um presente para minha mãe. É o nosso segundo filho e deu tudo certo. Foi bem diferente, de fato”, disse.

Um dos responsáveis pelo parto, o cabo Bova, do CB, falou sobre a situação inusitada e única. “Foi bem emocionante e é uma coisa que não é comum para o Siate. Quando a moça chegou o bebê já estava com a cabeça aparecendo e o parto teve que ser feito. O cordão foi cortado e só faltou a placenta ser retirada”, explicou.

Pai, mãe e filho, ao lado do cabo Machado e do soldado Júlio, também do Siate, foram encaminhados à Maternidade Mater Dei.