Luiz Henrique de Oliveira – Banda B
Frequentadores estão preocupados com o mosquito da dengue

A água parada na cascata do Parque Barigui, na pista embaixo da trincheira da Avenida Candido Hartmann, preocupa os frequentadores quanto a possíveis focos de mosquito da dengue. No final da manhã desta quinta-feira (31), a Banda B esteve no parque e constatou que o líquido se acumulou desde o final de dezembro, quando a bomba responsável pelo funcionamento estragou.

De acordo com a Prefeitura, o equipamento sofreu problemas com descarga elétrica e não há previsão de quando voltará a funcionar. O engenheiro civil Fabrício Andrade, usuário do parque, protestou. “Além do cheiro existe o risco da dengue. Existe uma preocupação com o mosquito e um foco dele pode estar em pleno Parque Barigui”, protestou.

Questionada sobre o risco de dengue, a assessoria de imprensa do Prefeitura informou que a Secretaria do Meio Ambiente encaminhou um pedido de monitoramento para a Secretaria de Saúde, que deve ser feito bem breve.

Enquanto a Banda B tirava fotos da água parada na cascata, um usuário que caminhava embaixo da trincheira reclamou: “Tá feio o cheiro viu. Daqui a pouco vão interditar isto aqui!”, exclamou.