Antônio Nascimento/Banda B
O garoto teve ferimentos graves e poderá ter o braço direito amputado

Um grave acidente provocado por um adolescente de 16 anos, no bairro Água Verde, em Curitiba, foi registrado na madrugada desta quarta-feira (8). Ele cruzou a preferencial em uma esquina movimentada e acabou atingindo uma família que voltava do Hospital Pequeno Príncipe. Pai, mãe e uma criança de seis meses estavam no veículo atingido. O garoto teve ferimentos graves e poderá ter o braço direito amputado.

A família estava na rua Guararapes, voltando para casa, depois de passar horas no hospital com a criança de seis meses, com suspeita de pneumonia. Eles seguiam com um veículo Gol sentido bairro quando foram atingidos de repente pelo veículo Voyage, dirigido pelo adolescente de 16 anos. Ele estava na rua Professor Brasílio Ovídio da Costa e cruzou a preferencial. O acidente foi registrado às 4h40.

Na colisão, o Gol rodou e foi parar no canto da pista; o Voyage colidiu violentamente contra um poste de iluminação. O técnico em mecatrônica Everton Eichner, 29 anos, a esposa e o filho não se feriram. O adolescente ficou em estado grave e foi encaminhado ao Hospital Trabalhador, próximo do local. O garoto teve fraturas expostas e pode ter o braço amputado.

Testemunhas que se reuniram no local disseram que o adolescente estava em um bar e saiu de lá sozinho para ir para casa. Não há informações sobre quem seja o dono do veículo. Agentes da Secretaria do Trânsito estiveram no local.