Por Danaê Bubalo

Um adolescente de 16 anos foi baleado por volta das 19 horas desta quinta-feira (28) em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O fato aconteceu quando o jovem passava pela Rua Antônio de Paula, próximo a rua Juri Dalilenko, no bairro Vila Nova.

Bruno dos Santos foi atingido por um tiro na região das costas, e o projétil ficou alojado na coluna vertebral. O adolescente foi socorrido por uma equipe do Siate e não soube informar o motivo de ter sido baleado e nem quem seriam os autores. O adolescente – que estava consciente, mas desesperado – foi encaminhado ao Hospital Cajuru sem sentir os movimentos das pernas, de acordo com o Corpo de Bombeiros é possível que ele fique paraplégico.

Curitiba

Um homem de 32 anos ficou ferido ao ser baleado no bairro Tatuquara na noite desta quinta-feira (28). Alexandre Rogério Cardoso, conhecido como “Babão”, tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio e já tinha sofrido outros atentados contra a vida. Ele foi baleado por volta das nove horas da noite na Rua Doutor César Pernetta esquina com a Rua João Gloss, próximo ao conjunto da COHAB, nas moradias Rio Bonito.

Segundo informações da vítima, o homem avistou os autores dos disparos e reconhecendo os mesmos correu para não ser atingido. Babão ficou ferido com um tiro no pulso, socorrido pelos Siate foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador sem nenhum risco. O homem ainda contou que já sofreu outras tentativas de homicídio, que em uma delas levou 5 tiros e sobreviveu. Sobre a motivação e a autoria dos fatos Babão preferiu não se pronunciar.