Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Uma adolescente de 15 anos ficou gravemente ferida ao ser atropelada por um biarticulado em Curitiba na noite desta segunda-feira (11), no bairro Água Verde, em Curitiba. A garota estava com o irmão quando foi atingida por um ônibus da linha Capão Raso/Santa Cândida. Ela corre risco de morrer.

O atropelamento aconteceu por volta das 19h30 no cruzamento da avenida Sete de Setembro com a rua Ângelo Sampaio. Segundo testemunhas, a garota estava do outro lado da avenida quando, ao atravessar, foi atingida pelo biarticulado, que trafegava sentido centro. “Eu escutei o barulho, estava trabalhando. Quando eu fui pra lá o menino ficou gritando que ela era irmã dele, desesperado. Ele estava do outro lado da rua”, contou a testemunha, que preferiu não se identificar.

Ninguém ficou ferido dentro do ônibus. Com o impacto, o vidro do ônibus quebrou e parte da frente foi danificado. A adolescente foi atendida por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), com o auxílio de um médico de plantão. Ela foi levada ao Hospital Evangélico com ferimentos graves, principalmente na região da cabeça, e corre risco de morte.

Via Calma

Atualmente Via Calma, onde a velocidade máxima para carros é de 30 km/h, a Av. Sete de Setembro lidera o número de atropelamentos em 2014, segundo dados do Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar. Muitos dos casos envolvem biarticulados. Em segundo no ranking está a Av. Marechal Floriano Peixoto, onde também circulas os ônibus vermelhões.