Por Felipe Ribeiro

Após escrever uma carta e deixar ao lado do celular, uma adolescente com transtorno bipolar, de 15 anos, está desaparecida desde a manhã desta terça-feira (21), na cidade da Lapa, região metropolitana de Curitiba. De acordo com familiares, Victória Cordeiro saiu de casa e embarcou na van para ir até a escola por volta das 6h50, mas após chegar à instituição, localizada no centro da cidade, não foi mais vista.

Foto: Reprodução

A madrasta de Victória, Ruth Maria Silveira, disse à Banda B que o celular estava escondido no quarto dela, enrolado em uma manta. “Encontramos então uma carta escrita a lápis destinada para o pai dela de que ela ficaria em uma casa de família e que procuraria um emprego. Ela disse ainda que continuaria estudando e que ia manter o juízo”, explicou.

Após a primeira divulgação da imagem, uma mulher entrou em contato com a família e disse ter visto Victória em Fazenda Rio Grande, também na região metropolitana. “Essa pessoa entrou no ônibus e a Victória perguntou como ir até o Terminal Pinheirinho. Mais tarde uma moradora da Fazenda Rio Grande disse que ela voltou e queria saber onde era o bairro nações, são as pistas que temos”, disse.

Victória faz tratamento com psicólogos há anos, principalmente após a morte da mãe adotiva. Segundo Ruth, no sábado ela estava bem, mas no domingo aparentava estar muito nervosa.

Qualquer informação que leve até Victória pode ser repassada pelo telefone (41) 9 9662-5016.