Da Redação com Polícia Civil

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 em Foz do Iguaçu, no oeste do estado. De acordo com a polícia, a prisão aconteceu na última quarta-feira (21).

apreensãofoz

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil começou as diligencias após a mãe da adolescente registrar um Boletim de Ocorrência (BO), na delegacia. Na delegacia, a menina confessou que teria sido levado por um jovem a um motel, na região do Portal da Foz. Na delegacia, o adolescente foi reconhecido pela vítima como o suspeito, sendo autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime estupro de vulnerável.

O responsável pelo motel, Sidney Ferreira de Souza, de 40 anos, foi autuado pelo crime de submeter criança ou adolescente, à prostituição ou à exploração sexual, podendo pegar até quatro anos de prisão.

Segundo a delegada do Nucria, Mônica Ferracioli, a delegacia faz frequentemente operações para coibir a entrada de adolescentes em motéis e hotéis. “Rotineiramente estamos realizando orientações sobre a necessidade desses estabelecimentos proibir a entrada de menores de idade, mas a uma resistência, fato que se flagrado gera a prisão do responsável”, afirmou a delegada.

O adolescente após ser ouvido foi encaminhado para o Centro de Socioeducação (Cense) onde permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude de Foz do Iguaçu. Já Souza foi encaminhado à Cadeia Pública onde permanece à disposição da Justiça.