Por Redação

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um jovem de 20 anos foi preso acusados de promoverem um sequestro relâmpago  na última terça-feira (2), no bairro Portão, em Curitiba. A informação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) é que o menor abordou uma mulher no estacionamento de uma farmácia, a rendeu e levou como refém dentro do Peugeot 207 dela.

suspeito e carro

Santos foi preso por receptação (Foto: Polícia Civil)

Segundo o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa, a abordagem aconteceu pela manhã e a vítima foi mantida como refém por duas horas pelo adolescente que estava armado. “Ele a abandonou no bairro Umbará e fugiu com o veículo tomando rumo ignorado, levando consigo o aparelho celular da vítima”, contou o delegado.

O aparelho eletrônico roubado foi justamente o que resultou na prisão do suspeito. “Rastreando o aparelho, os policiais da DFRV chegaram numa residência na Rua Inga, Fazenda Rio Grande, onde flagraram o adolescente deixando o local. Na tentativa de abordagem ele tentou fugir, mas foi apreendido na sequência pelos investigadores”, disse o delegado.

Ao ingressarem na casa, os policiais prenderam Niverton Lins Lopes dos Santos, que tinha acabo de comprar do adolescente o Iphone roubado. No local foi encontrada certa quantidade de maconha. Indagados sobre os fatos, o adolescente confessou ser o autor do roubo ao veículo, que foi recuperado na Avenida Paraguai esquina com Guatemala, em Fazenda Rio Grande.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, onde foi reconhecido pela vítima como autor do roubo. Santos foi autuado em flagrante na DFRV por receptação e uso de entorpecente.