Um adolescente de 13 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (26) no momento em que venderia um veículo Fiat Uno para Rodrigo Dalla Vechia Pedroso, 34 anos, dentro de uma invasão do bairro Caximba, em Curitiba. De acordo com o delegado Amarildo Antunes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no momento da abordagem, os dois tentaram fugir, mas o adolescente foi detido pelo furto e Pedroso por receptação.

Outros detidos

Além da apresentação de Pedroso, DFR apresentou ainda dois foragidos da Colônia Penal Agrícola (CPA) de Piraquara durante a tarde de hoje. Aloísio Martins Filho, 27 anos, que estava foragido da desde novembro do ano passado foi preso na última segunda-feira (26), na Vila Augusta, Campo Comprido, em Curitiba.

Segundo o delegado Antunes, Martins esteve preso por seis anos em regime fechado por ter assassinado Edson Nascimento, 23 anos, em outubro de 2006. A vítima trabalhava como confeiteiro de um hotel e à noite ajudava seu pai num mercado da família. Na noite do crime, quatro homens armados invadiram o local armados para fazer um assalto. Mesmo sem reagir ou falar nada para os criminosos, Nascimento foi friamente assassinado.

“Martins foi condenado a vinte anos de prisão. Cumpriu seis anos em regime fechado, onde teve bom comportamento. Dentro da cadeia se comportou como um cordeirinho, apesar de toda crueldade que teve na hora de praticar o crime. Gozando das benesses da legislação, ele foi conduzido ao regime semiaberto e em três meses fugiu, mostrando sua face de lobo”, contou o delegado, destacando que agora o matador terá que voltar ao regime fechado e cumprir o que resta da pena.

O outro detido foi Fabiano Corrêa da Silva, 31 anos, preso na manhã desta terça-feira, capturado na Travessa Alaor Dacir Conduto, no Sítio Cercado, por volta das 7h desta terça. “No momento em que foi preso ele apresentou RG e CNH em nome de Fabiano Logarezo. Por isso, além de ter que continuar a cumprir sua pena, agora ele responderá também por uso de documento falso”, disse o delegado. Silva está condenado a seis anos de prisão em regime fechado por assalto a uma confeitaria, ocorrido em 2007.