Um acidente envolvendo um motociclista não habilitado deixou uma adolescente de 18 anos gravemente ferida na noite desta terça-feira (30) no Contorno Norte, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Flávia Leandro estava na garupa da moto e caiu em uma manobra do motociclista. Ela ficou gravemente ferida depois de ser atropelada por uma ambulância, que vinha logo atrás. O condutor da moto não tem habilitação.

O acidente aconteceu na região do bairro Lamenha Pequena, por volta das 19h30. Fernando de Freitas Ferreira, de 22 anos, conduzia a motocicleta e levava na garupa a adolescente Flávia. Ao perder o controle da motocicleta, ela caiu e uma ambulância da cidade de Almirante Tamandaré, que vinha logo atrás, atropelou a jovem. Ela foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) até o Hospital Evangélico, em Curitiba. Fernando, que conduzia motocicleta, confirmou que não tem habilitação para pilotar motocicletas.

“Eu estava indo na casa da minha mãe que mora em Colombo. A moto descontrolou e ela escapou de mim. Não deu pra ver muita coisa, só vi a ambulância arrastando ela pro meio fio. Um pouco foi minha culpa né? Mas eu to tirando a carteira pra moto”, disse.

O vice-prefeito e secretário de Saúde da cidade de Almirante Tamandaré, o Tonhão da Saúde, esteve no local. “É uma fatalidade. A ambulância vinha trazendo pacientes do Hospital do Rocio sentido Almirante Tamandaré quando ele bateu em um degrau. A garota caiu no meio do asfalto e, na escuridão, a ambulância não viu”.

De acordo com os socorristas, a vítima teve múltiplas fraturas e está em estado grave.