Três suspeitos pela morte do agricultor Ito Eroito Forbeck, 68 anos, em uma tentativa de assalto cometida na noite de ontem, foram preso no final da tarde desta quarta-feira (23) em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Ronaldo Pires de Souza, 28 anos, confessou o crime após a polícia encontrar o veículo utilizado para o crime.Logo depois, na localidade de Lagoa Grande, foram presos o irmão dele, Reginaldo Pires de Souza, de 26 anos e Marcelo da Luz Lima, também de 26 anos.

De acordo com o capitão Sampaio, Forbeck realizava transações financeiras em dinheiro e os bandidos sabiam que ele estava com dinheiro. “O Souza possui passagens por tráfico e roubo, hoje ele foi preso na localidade de Lagoa Grande e nos contou que eles deram a voz de assalto após perguntar de uma venda de gado, mas logo que a vítima percebeu a ação dos assaltantes, eles realizaram os tiros”, disse.

A polícia ainda procura por Ednilton dos Santos de Almeida, conhecido como “Visagem”, apontado por Ronaldo como o autor dos disparos que vitimou o agricultor.

A Delegacia de Araucária investiga o caso.